A Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (ABRASORVETE) realizou no último dia 13, na Churrascaria Fogo de Chão do Expo Center Norte, em São Paulo, o 2º Encontro Associados do setor. Com cerca de 200 empresários e dirigentes de entidades regionais de várias partes do país, o evento ocorreu em meio à programação da Fispal Sorvetes no Expo Center Norte (que aconteceu de 11 a 14/06).

O Encontro foi marcado por palestras de convidados especiais. Estavam presentes Luiz Candreva, Futurista e Head de Inovação da Ayoo, que palestrou sobre as principais tendências que vão moldar o futuro do setor de sorvetes, trazendo insights valiosos para os participantes; e Flávio Roscoe, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que apresentou o cenário econômico atual e as perspectivas para a Reforma Tributária, temas de grande relevância para o setor. Também esteve presente o Prof. Raul Amaral, Pesquisador em ciência, tecnologia e inovação de alimentos, engenheiro de alimentos (Unicamp), bacharel em Economia, doutor e mestre em Administração (USP), que tem ampla atuação nas mais recentes pesquisas sobre alimentos e sorvetes.

Coordenado pelo presidente da ABRASORVETE, Martin Eckhardt, o evento lançou a 3a. edição da Campanha Dia do Sorvete sem imposto, que será realizada no dia do Sorvete: 23/09/24, para incentivar reformas fiscais na indústria de sorvetes. O objetivo da Campanha é que todos os sorveteiros do país apliquem um desconto de 35% nos produtos neste dia, que representa a carga tributária média, para aumentar o consumo, gerar a experimentação, conscientizar sobre a carga tributária e fortalecer o setor.

O presidente da entidade reforçou também a importância das ações realizadas neste último período, que incluiu a ampliação das divulgações das ações da ABRASORVETE através das agências de assessoria de imprensa e marketing digital, da ampliação das discussões tributárias e institucionais com ações diretas da diretoria atual, e da necessidade da consolidação desse fortalecimento dos empresários sorveteiros. “Precisamos continuar disseminando nossas ações, envolvendo clientes, colaboradores, parceiros e toda a cadeia produtiva do setor para alcançarmos nosso objetivo principal que é ampliar em 50% o consumo de sorvete no Brasil nos próximos 10 anos”, explicou aos presentes. “Precisamos continuar estruturando nosso mercado, nossa qualificação, profissionalização, com mais qualidade e regulamentação, com amplo diálogo com governos estaduais e federal para tornar os regimes tributários e regulatórios mais justos e com isso melhorar o nosso ambiente de negócios”, reforçou. Ele também comentou sobre uma pesquisa, já encomendada pela ABRASORVETE à Empresa Junior da Fundação Getúlio Vargas, que vai definir, em breve, de forma consolidada o consumo per capta de sorvete no país e traçar o perfil do consumidor como um todo.

Ações na Fispal Sorvetes 2024

Mais uma vez a ABRASORVETE participou da Fispal Sorvetes, principal evento do setor, que recebeu mais de 50 mil visitantes durante os quatro dias de feira neste ano. “O balanço que eu faço deste ano é que a feira evoluiu e melhorou muito. Ela está mais qualificada, essa feira é de fato para se fazer conexões e, consequentemente, melhorar os negócios”, comenta o presidente da entidade. A presença da ABRASORVETE na Fispal Sorvetes foi marcada por ações significativas em um amplo estande com a exposição de uma máquina de sorvetes de 1970, que atraiu a atenção de visitantes e expositores.

Durante o evento, a ABRASORVETE implementou uma ação de solidariedade voltada para a população do Rio Grande do Sul, em decorrência das fortes chuvas que o estado enfrentou. A associação destinou 50% da primeira mensalidade dos novos associados para apoiar os gaúchos afetados, destacando seu compromisso social.

Além disso, a ABRASORVETE distribuiu folhetos sobre a 3ª edição da Campanha Dia do Sorvete sem Imposto. A participação da entidade na Fispal Sorvetes 2024, que consolidou-se como um evento essencial para a indústria de sorvetes,  foi uma oportunidade valiosa para estabelecer novas parcerias e discutir o futuro do setor. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do evento e o nível de engajamento dos participantes,” concluiu Eckhardt.

 

Sobre a ABRASORVETE: A Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis foi fundada em 2020 e é hoje a voz oficial do mercado de sorvetes no Brasil. Por sua representatividade nacional, tornou-se referência na consolidação de dados e informações do setor, posicionando-se como uma entidade que entende as necessidades e potencialidades dos empresários para, através da comunicação, união e cooperatividade, estar presente e atuante na defesa dos interesses de todos os atores da cadeia produtiva do sorvete e outros gelados comestíveis. Dentre os quatro principais objetivos do Projeto   50 em 10, da ABRASORVETE, estão: 1) Redução da carga tributária de toda cadeia produtiva; 2) Elevação do consumo per capita de sorvetes no Brasil; 3) Valorização do produto e da indústria brasileira de sorvetes e 4) Fortalecimento e representatividade devida ao setor junto às autoridades e órgãos competentes. Saiba mais em www.abrasorvete.com.br e @abrasorveteoficial.

 

Informações para imprensa:

 

ABRASORVETE

Maira Escovar – maira@malicontent.com.br

(11) 98578-2135

William Bispo – pr@malicontent.com.br

(12) 98108-6633