
O envolvimento das empresas contempla a venda de produtos com descontos entre 30% e 35%, que é o índice médio de imposto a que o setor está atrelado. “Nós precisamos mudar esse cenário. Se alterar o regime tributário, vai melhorar o nosso ambiente de negócios”, defende o presidente da Abrasorvete, Martin Eckardt. O dirigente observa que o imposto também está diretamente relacionado ao potencial de consumo do alimento. “Se fosse menor, poderíamos vender mais barato e certamente aumentar o consumo, deixando de ser um pais de terceiro mundo na demanda pelo produto. Mesmo sendo um país tropical, a marca atual brasileira está estimada entre 5 e 7 litros por pessoa/ano, enquanto em países vizinhos gira ao redor de 10 litros pessoa/ano e 18 litros na Europa e Estados Unidos.
A Campanha Dia do Sorvete sem Imposto também buscar fortalecer o setor e, de forma prática, influenciar em novas medidas governamentais que valorizem as empresas e oportunizem o crescimento dos negócios, mais emprego e renda.
Confira as empresas que estão participando do Dia do Sorvete Sem Impostos e suas respectivas ações: