Sorvete engorda?

De uma maneira simples sem aprofundamento técnico, considerando indivíduos saudáveis, engordar é resultado de um desequilíbrio calórico no seu consumo diário ao longo de um período, simploriamente falando, ingerir mais calorias que seu gasto calórico. Todos os produtos alimentares que possuem ao menos um dos principais nutrientes calóricos:  carboidratos, proteínas e gorduras – contribuem com os aportes de caloria em sua dieta, uns relativamente mais outros menos.

O Sorvete clássico e tradicional é um destes produtos que entregam algumas calorias em sua porção recomendada, os de frutas com base em água em média 50-60 kcal, e os cremosos com recheios chegando a 120-140 kcal. Apesar do gasto calórico e consequente necessidade diária variar individualmente, considera-se que um indivíduo brasileiro de médias estaturas, idades e pesos, saudável necessita de 2.000 kcal diárias segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ Ministério da Saúde. Portanto, é razoável concluir que o sorvete e quaisquer outros produtos alimentares não engordam, e sim que o desequilíbrio da dieta diária é que acarreta em resultados não desejados, e cada produto tem a sua parcela.

O sorvete pode ser consumido sim, porém, o ideal é que haja um acompanhamento de profissionais nutricionistas para a melhor orientação de quantidade, horários, frequência e tipos mais adequados para fazer parte da dieta de cada indivíduo e suas particularidades, e esta recomendação não é só válida para sorvetes e sim também para toda a De uma maneira simples sem aprofundamento técnico, considerando indivíduos saudáveis, engordar é resultado de um desequilíbrio calórico no seu consumo diário ao longo de um período, simploriamente falando, ingerir mais calorias que seu gasto calórico. Todos os produtos alimentares que possuem ao menos um dos principais nutrientes calóricos:  carboidratos, proteínas e gorduras – contribuem com os aportes de caloria em sua dieta, uns relativamente mais outros menos.

O Sorvete clássico e tradicional é um destes produtos que entregam algumas calorias em sua porção recomendada, os de frutas com base em água em média 50-60 kcal, e os cremosos com recheios chegando a 120-140 kcal. Apesar do gasto calórico e consequente necessidade diária variar individualmente, considera-se que um indivíduo brasileiro de médias estaturas, idades e pesos, saudável necessita de 2.000 kcal diárias segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ Ministério da Saúde. Portanto, é razoável concluir que o sorvete e quaisquer outros produtos alimentares não engordam, e sim que o desequilíbrio da dieta diária é que acarreta em resultados não desejados, e cada produto tem a sua parcela. O sorvete pode ser consumido sim, porém, o ideal é que haja um acompanhamento de profissionais nutricionistas para a melhor orientação de quantidade, horários, frequência e tipos mais adequados para fazer parte da dieta de cada indivíduo e suas particularidades, e esta recomendação não é só válida para sorvetes e sim também para toda a sua dieta alimentar diária.sua dieta alimentar diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.